You are currently viewing Confraria edita luxuoso livro sobre vinhos de Lafões

Confraria edita luxuoso livro sobre vinhos de Lafões

Na data em que se realizou a Assembleia Geral da Confraria dos Gastrónomos da Região de Lafões, a 25 de Março, os confrades presentes tiveram uma surpresa muito agradável, e do qual todos os lafonenses se orgulharão de tamanha obra de arte: um livro intitulado “Vinhos de Lafões – Um Terroir único por descobrir”.
Os livros chegaram à sede da Confraria em dia de Assembleia Geral e nesse mesmo dia tivemos a possibilidade de o admirar em todo o seu esplendor. Trata-se de uma bela obra de arte só de ver a sua capa e que dá vontade de o desfolhar.
Composto por 140 páginas e com textos de Teresa Campos de Melo Colaço do Rosário e fotografias do Mestre António Homem Cardoso, dois ilustres lafonenses, retrata a história da viticultura da região de Lafões, em que desvenda todos os seus segredos desde o período pré-histórico, da romanização, dos árabes, dos forais e até aos dias de hoje.
Contém todas as informações sobre a Rota dos Vinhos de Lafões, com o destaque para os seus oito principais produtores.
Em termos de documentação de outras épocas, o livro está recheado de verdadeiras pérolas do passado.
A beleza do grafismo, completado com as belíssimas imagens e ricos textos fazem as delícias do aspeto visual e induz os nossos sentidos a viver o presente e reviver o passado.
Tamanha obra requer, por parte da Confraria, um cuidado especial para a apresentação pública do livro, dada a riqueza do seu conteúdo, estando para breve a divulgação do local e data do lançamento oficial.
Diríamos até, que o Deus Baco aguarda ansiosamente essa apresentação.

Texto e imagem: Aníbal Seraphim

Aníbal Seraphim

NOTICIAS & EVENTOS

culturland@gmail.com

Aníbal Seraphim

"O Homem da Máquina Cor de Rosa" "Repórter escrita/imagem" "ator/escritor/divulgador" "Descobrir SPS"